LIMPA FOSSA

  » Home          |            » Limpa Fossa          |          » Por que é necessário limpar uma fossa?         |         » Fossa Séptica

 

 

Limpa Fossa

Limpeza de Fossa

Fossa Séptica

Limpa Fossa - SP


Limpa Fossa

A fossa séptica é um tanque impenetrável com capacidade variável que acumula os esgotos brutos não tratados, antes de serem lançados numa rede de coleta, como por exemplo, estações de tratamento de esgoto, que é local adequado.

A construção de fossas sépticas acontece porque a rede de esgoto não chegou em muitas localidades, porém necessita de uma manutenção em determinados momentos, já que costumam encher rapidamente. Durante as chuvas muito fortes os esgotos podem até mesmo transbordar por estarem obstruídos com lixo. E isso causa inúmeros prejuízos à saúde e ao meio ambiente.

Esse trabalho de limpeza de fossa diminui as doenças causadas por enchentes, visto que as águas pluviais, quando misturadas com o esgoto, podem provocar inúmeras doenças.

E com esse sistema de limpa fossa, o material é descartado adequadamente, e se torna menos agressivo ao meio ambiente, assim como evita o transbordamento durante os períodos de chuvas.

Por essa razão, é muito importante que a fossa séptica esteja bem longe de poços, no mínimo, a 30m de distância, para evitar contaminações, se um vazamento acontecer.

Para não prejudicar as condições de seu funcionamento, uma fossa séptica não deve receber águas pluviais nem despejos industriais. Deve ser localizada em uma área livre, de fácil acesso para a limpeza periódica.

Por todos esses motivos citados, as fossas sépticas são necessárias às residências, proporcionando melhoria nas condições de higiene das populações de zonas rurais e de localidades não servidas por redes de coleta pública de esgotos.

E, com o trabalho de uma desentupidora séria são visíveis os benefícios tanto para a saúde da população como ao meio ambiente. Pois essas empresas são munidas de caminhões próprios, que fazem a limpeza da fossa, por meio da sucção do material que são armazenados num tanque apropriado e transportado até uma estação de tratamento.
Essa ação evita que os dejetos sejam jogados em córregos e rios e propiciem o surgimento de doenças e poluição do meio ambiente.

   
Todos os direitos reservados a: Limpa Fossa