LIMPA FOSSA

  » Home          |            » Limpa Fossa          |          » Por que é necessário limpar uma fossa?         |         » Fossa Séptica

 

 

Limpa Fossa

Limpeza de Fossa

Fossa Séptica

Limpa Fossa - SP


Por que é necessário limpar uma fossa?

O uso de fossa séptica e limpa fossa é primordial para a contribuição da melhoria das condições de higiene das populações.

Traz segurança à residência no sentido de combate às doenças, vermes e epidemias como, por exemplo, a cólera. Além de evitar a proliferação de animais, como baratas, ratos e outros seres vivos que podem prejudicar a saúde humana.

Dessa forma, a limpeza de esgotos e fossas sépticas evita alguns problemas graves à saúde, já que muitas infecções ocorrem pelo contato com águas de esgotos contaminadas.

Esse procedimento impede o lançamento dos dejetos humanos em rios ou mesmo diretamente no solo, sendo fundamental para a preservação do meio ambiente.

Alguns fatores fazem com que uma fossa, normalmente, encha rápido como o excesso de chuva, quando possui uma nascente, assim como desmoronamento de parede e vazamento na fossa, entre outros problemas frequentes.

Retirar as águas e lamas das fossas com regularidade é outro detalhe fundamental para manter sua limpeza.

A importância da contratação de uma desentupidora especializada para esse serviço de limpa fossa é um ponto relevante, visto que algumas fossas são repositórios de gorduras ou caixa de águas. Dessa forma, são necessários equipamentos e ferramentas adequados para fazer a sucção dos dejetos orgânicos.

Ao contratar um serviço de limpeza de fossa é fundamental analisar a eficácia das empresas especializadas nesse serviço a ponto de evitar a proliferação de bactérias.

As desentupidoras executam os serviços de limpa fossa?

Esses são um dos trabalhos mais comuns das desentupidoras.

Primeiro, uma fossa é basicamente um buraco no chão com o fundo coberto com uma camada de concreto, onde são descartados os resíduos sejam líquidos ou sólidos e dejetos humanos gerados em uma residência ou empresa.

Normalmente, esse material vem de banheiros e cozinhas.

Uma fossa séptica não deve ser próxima das residências e deve ser projetada ao lado do banheiro, para evitar curvas nas canalizações, assim como o mau cheiro e deve ser aspirada sempre que estiver cheia.

A manutenção e a limpeza das fossas sépticas devem ser feitas pelas empresas de desentupimento já que dispõe de todos os aparatos e da maneira adequada de descartar os resíduos.

Essa limpeza de fossa é realizada por caminhão que age com a aspiração. Algumas fossas possuem saídas de águas. Dessa forma, o procedimento torna-se mais simples, por meio da retenção dos resíduos mais sólidos. Se ainda houver obstrução da fossa, as desentupidoras qualificadas possuem equipamentos diferenciados para cada tipo de serviço sempre executados com higiene.

São equipamentos como: aspiração de fossas ou desentupimentos por alta pressão, lanças de alta pressão para a limpeza das paredes, bombas, aspiração das águas sépticas das fossas, entre outros.

Um serviço de qualidade não danifica pisos e paredes, mesmo que possuam curvas.

   
Todos os direitos reservados a: Limpa Fossa